quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bolas de Berlim

Ingredientes:

  • 1 pacote de farinha branca de neve para brioche
  • 220 ml de água.
Esta farinha é indicada para a máquina de fazer pão. Como eu não a tenho segui minuciosamente as instruções da embalagem em modo manual. O segredo, na minha opinião é a massa levedar e repousar sempre em sítio quente. Eu previamente aqueci o forno 7 minutos , desliguei e deixei a massa fechada dentro do forno.
Para o recheio fiz creme de pasteleiro caseiro.Eu misturo uma caneca de leite, açúcar a gosto, sumo de limão, baunilha e pau de canela. Deixo isto ferver..a parte misturo cinco gemas com 80 gr de farinha Maizena ( tem de ser esta obrigatoriamente). Depois, quando o leite estiver quase a ferver, junto.lhe as gemas com a maizena. E depois mexo sem parar até borbulhar...Por último, passo a varinha mágica para o creme ficar brilhante e liso=)